domingo, 7 de agosto de 2016

Fundo Municipal contra as Drogas, a favor da Vida!

Tenho buscado ampliar um projeto em que o Município pode e deve criar um fundo Municipal que trabalhe:

Na  construção de políticas públicas para combate as drogas, formando financiamento de todos os eixos desta política pública.
 Políticas Públicas com membros do debate sociedade civil organizados.
Uma rede com a sociedade civil organizada, ONGS e igrejas e outros.
O poder público procura atender a necessidade de ampliação das ações
 Que se dê atenção e de reinserção social de usuários ou dependentes de drogas, redução de danos sociais e a saúde e reinserção social e redução da oferta e estudos, pesquisas e avaliações.
A criação do Fundo Municipal de Política Sobre Drogas (Fundo Drogas) permitirá a reversão de valores apurados pela venda dos bens apreendidos do tráfico em recursos para a implementação e sustentabilidade da Política Municipal sob Drogas; assim o município não cria apenas o planejamento, mas também o financiamento, ou seja, os meios para execução das ações.
Penso eu que todos os recursos apurados pelas vendas dos bens dos traficantes, tem que serem usados em ações que venham sustentar a política municipal sobre drogas no município e a integração e recuperação do usuário de droga que ainda tem alguma chance de recuperação.
Criações de comunidades terapêuticas que possam ajudar o usuário em sua recuperação e reinserção social do indivíduo na sociedade.
O próprio município deve terceirizar esses trabalhos, mas com uma condição de financiamento e fiscalização sobre as ações de trabalho nas comunidades terapêuticas que estejam instaladas no município.

Esse é um dos meus projetos que está acoplado à minha plataforma de trabalho para o município.

Magda Aparecida Bueno Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário